29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Capinópolis entrega documentação do ICMS Patrimônio Cultural

O Prefeito de Capinópolis Cleidimar Zanotto, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Iracilda Pereira Duarte e a Secretária de Planejamento Lussane Priscinotti estiveram em reunião, para a assinatura da documentação relativa aos trabalhos do ICMS Patrimônio Cultural. As pastas levam os relatórios, cópias de documentos, que comprovam a realização dos trabalhos. Segundo Iracilda, o trabalho foi um esforço de toda equipe, enfrentando dificuldades e falta de recursos para se chegar à conclusão e, desta maneira, conseguir mais recursos para o município. Iracilda contou com o apoio da Secretária de Planejamento Lussane e o apoio do Prefeito Cleidimar, que apesar das dificuldades vem dando todo o suporte para a educação e cultura.

Os trabalhos foram executados pela equipe técnica do município, pela Diretora de Cultura Queli Franco e pelo historiador Cláudio Scarparo.

A proteção do patrimônio cultural de Capinópolis vem conquistando seu espaço visando o resgate da memória e da história local. Esse ano, o município realizou feito inédito, que foi a inclusão da disciplina Patrimônio Cultural no currículo escolar, o que vem contribuindo muito para que os alunos compreendam a importância da preservação e proteção dos bens culturais da cidade.

Artigos relacionados

RECENTES