23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Capinópolis – Município adquiriu área do Balaieiro

A cidade de Capinópolis viveu no final de 2017 e início de 2018 duas chuvas de grandes proporções, que provocaram inúmeros prejuízos para a população e também para a administração municipal. Nas duas ocasiões os problemas terminaram culminando com o alagamento da área do Balaieiro, por tratar-se de um local onde se acumula toda a água que desce da parte alta da cidade e fica ali represada pela rodovia.

Logo após estes fatos, o prefeito Cleidimar Zanotto começou a conversar com as pessoas, visando projetar uma desapropriação amigável para a área, tendo em vista que o terreno não dava condições de segurança para as famílias que viviam ali.

Inicialmente providenciou-se um laudo de avaliação por uma comissão formada para esse fim, definindo o valor de R$60 mil reais para a desapropriação, o que foi aceito pelo espólio de Edvaldo dos Santos, chegando-se finalmente no dia 30 de janeiro deste ano, ao pagamento do valor depositado na conta de  cada um dos 6 herdeiros, que assinaram no último dia 15, a escritura do imóvel.

Existe em andamento, ainda mais um estudo de aquisição pelo município, de mais um imóvel na mesma área, visando os mesmos objetivos para com a comunidade.

“Nosso objetivo é construir no local, uma obra de contenção a fim de resolver de vez esse problema, tendo em vista a topografia do terreno. O que queremos é projetar uma solução para o futuro, com segurança para nossa população”, disse o prefeito Cleidimar Zanotto, que simultaneamente a esse trabalho determinou a realização pela Secretaria de Obras da construção de bolsões para contenção de água, desde a propriedade rural do Paulinho da Transcap, acima do Bairro Portal dos Ipês, o que já resultou em uma drástica redução do volume das enxurradas nas chuvas de agora.

Artigos relacionados

RECENTES