19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Capinópolis realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Capinópolis – A Câmara Municipal de Capinópolis abrigou no último dia 22, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, os participantes assistiram na abertura apresentação de dança do professor Clayton, do Conservatório, e logo após, a palestra de Ana Flávia e Dr. Ângelo Cavalcante, professor da Universidade Federal de Goiás, abordando o tema da Conferência.

Logo a seguir foram discutidos os eixos temáticos e eleitas as prioridades de Capinópolis, bem como eleitos os delegados que vão participar da Conferência Estadual a ser realizada em Belo Horizonte.

A secretária de desenvolvimento social, Valéria Rampazzo, em suas palavras, durante a abertura da Conferência, disse que o Governo Federal desobrigou os municípios de realizar as conferências, porém, após conversar com o prefeito Cleidimar Zanotto, e ouvir as ponderações do Conselho Estadual de Assistência Social, que pediu a realização das conferências, com a finalidade de reforçar o SUAS – Sistema Único de Assistência Social, optou por realizar.

“O povo brasileiro precisa do SUAS, pois são muito importantes os projetos e programas por ele desenvolvidos e essa Conferência vem reforçar a nossa posição diante da necessidade de reforçar o SUAS”, disse Valéria.

O prefeito Cleidimar Zanotto desejou boa Conferência a todos, lamentando o fato de o Governo Federal e o Estadual estarem com débitos de recursos que deveriam estar sendo repassados aos municípios, no entanto, Capinópolis tem mantido os programas sociais, mesmo com recursos próprios, pois entende a sua importância para as pessoas mais necessitadas de assistência.

Usaram ainda a palavra durante a abertura a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Queli Franco, o vereador Edwardão, representando a Câmara Municipal e o vice-prefeito Jaisson (foto), todos destacando a importância daquele momento em que Capinópolis parava para discutir sobre a assistência social, sendo aquela a 10ª Conferência.     

Artigos relacionados

RECENTES