20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Capinópolis sediou o 1º Seminário de Manejo das Arboviroses

A Secretaria Municipal de Saúde de Capinópolis promoveu no último dia 11, no plenário da Câmara Municipal, o Seminário de Manejo das Arboviroses com a participação de médicos, enfermeiros da atenção primária e secundária de Capinópolis e cidades vizinhas. O palestrante do evento foi o médico Dr. Dalci Albuquerque Filho, especialista em doenças tropicais.

As Arboviroses são doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

Após a abertura do Seminário, que contou com a presença do vice-prefeito Jaisson e da secretária de saúde do município de Capinópolis, Sandra Barbosa, a Coordenadora de Epidemiologia da Regional de Saúde de Ituiutaba, Valdimary de Souza Santos, falou sobre a grande preocupação quanto à adesão da comunidade no combate ao Aedes aegypti.

Logo em seguida, o Dr. Dalci ministrou a palestra com o objetivo principal de falar sobre o manejo clínico de como os profissionais de saúde que atendem estes pacientes com suspeitas de dengue, Zika e Chikungunya devem agir.

“Foi uma palestra onde o público teve boa interação, de forma que acredito ter atingido o objetivo de minha estadia hoje aqui em Capinópolis”, disse Dr. Dalci, ao finalizar suas palavras.

Já no período da tarde, houve o estudo de casos clínicos com a participação de todos os presentes, onde novamente Dr. Dalci demonstrou a correta atitude do profissional de saúde.

A Secretária de Saúde, Sandra Barbosa, destacou a importância da realização do seminário.

“São ações que estamos tomando visando preparar bem nossa equipe na hora de atender ao cidadão”, disse Sandra.

Artigos relacionados

RECENTES