22.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Carnaval Cultural mais uma vez é sucesso de público

Pelo 4º ano consecutivo a Prefeitura de Ituiutaba, através da Fundação Cultural (FCI), atraiu milhares de pessoas à Praça 13 de Maio, durante a realização do Carnaval Cultural, edição 2020. A exemplo do que aconteceu em anteriores, o evento privilegiou artistas e bandas locais; garantiu espaço com área de alimentação para empreendedores da cidade; manteve a diversão gratuita para a criançada e ainda premiou os blocos carnavalescos e as melhores fantasias. 

“Conseguimos demonstrar que é possível realizar o carnaval tradicional, com direito às famosas machinhas e com a presença das famílias, entre a maioria do público presente. Registramos muita animação entre foliões fantasiados, participando individualmente ou formando os blocos. Tivemos dezenas de pessoas que foram trabalhar na área de alimentação e ainda espaço para os artistas e bandas locais. A matiné das crianças ganhou atração à parte, com direito a premiação da melhor fantasia. Agora é torcer para que o evento continue nos próximos anos”, disse o presidente da FCI, Jaderson Agostinho.   

PREMIAÇÃO 

Fantasia infantil:

1° lugar da categoria de zero a 12 meses, Emanuely Luiza (fantasia baiana) prêmio de 200,00. Demais categoria infantil, 1° Lugar Eloá Vitoria (fantasia de Carmem Miranda), prêmio de 500,00; 2° lugar Ana Laura (fantasia de baianinha) prêmio de 200,00 e 3° lugar, Maria Clara (fantasia de Cleópatra) prêmio 100,00.

Premiação blocos:

1º lugar, Bloco Real do Samba com 199,0 pontos; 2° lugar, Bloco Ginga 179,90 e 3°lugar, Bloco das Marias com 175,40 pontos.

Artigos relacionados

RECENTES