29.2 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Carnês de IPTU já estão chegando aos contribuintes

Desde os primeiros dias do mês de março, todos os contribuintes estão recebendo em suas residências, o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2018. No total foram emitidos 36.150 carnês que somados os valores, correspondem a R$ 31.232.000,00 (trinta e um milhões duzentos e trinta e dois mil reais). Levando-se em consideração que a média de inadimplência no município gira em torno de 30% a 35%, a secretaria trabalha com uma expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte milhões de reais).

“Caso o contribuinte, por qualquer motivo, não receba o carnê em sua residência, poderá retirá-lo no serviço de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças, ou até mesmo pela Internet através da página da prefeitura: www.ituiutaba.mg.gov.br “, disse a secretária de Finanças, Eleni Soares Gois.

Ela esclareceu ainda, que não houve aumento real no valor do imposto, em relação ao que foi pago pelo contribuinte no ano de 2017. “O que houve foi a simples correção de 1,73% conforme tabela do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, esclareceu.

Artigos relacionados

RECENTES