20.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Casemg vai fechar as portas dia 28 de junho de 2019

Capinópolis – A unidade da Casemg de Capinópolis, como todas as demais unidades da empresa, vai fechar as portas no dia 28 de junho de 2019, por determinação do Governo Federal, onde o ex-presidente Temer, editou a medida normativa determinando a sua liquidação.

Tão logo houve a definição, a diretoria da empresa foi extinta, passando a ser administrada por um liquidante nomeado pelo Governo.

Nossa reportagem conversou com o gerente da unidade de Capinópolis, Sr. Márcio Abdala, que nos informou que a empresa atualmente está com um estoque de 3.400 toneladas de milho e 8.100 toneladas de sorgo, que deverão ser retirados pelos seus proprietários para que a empresa possa receber a safra de soja que começa a ser colhida, porém com algumas orientações que os produtores rurais devem estar atentos.

– Em primeiro lugar todo o produto que estiver armazenado na Casemg deverá ser retirado até o final de junho. Se o proprietário não o fizer estará pagando uma sobretaxa de 100% do valor da armazenagem;

– Serão recebidos entre 15 e 20 caminhões de soja no máximo por dia, pois não haverá expediente extra para os funcionários e nem a contratação de mais pessoal conforme sempre ocorreu e a soja deverá estar com umidade até 16%.

Para entregar a soja na Casemg o produtor precisa procurar antes a empresa e assinar um contrato, e já sabendo que o produto deverá ser retirado até o final de junho.

Quanto a uma possível venda das unidades, deverá vir a Capinópolis um avaliador para, em seguida, se determinar o valor de venda, para depois proceder o leilão.

Nossa reportagem conversou também com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e da AproSoja  Minas, Wesley Barbosa, que disse ter recebido a notícia com tristeza, pois há uma grande falta de estrutura de armazenagem na região, mas por outro lado é uma grande oportunidade para os produtores locais se unirem para adquirir a Casemg, pois com uma pequena organização, será possível ampliar em muito sua capacidade de recebimento.

“É o momento de os produtores se unirem, pois, a estrutura de armazenamento é fundamental para o sucesso do produtor rural”, disse Wesley.

Artigos relacionados

RECENTES