21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Casos de sarampo em Uberlândia preocupa Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, através do setor de imunização, recomenda à população que está sem a cobertura, ou que estejam na dúvida se vacinou ou não contra sarampo, para que procure uma sala de vacina mais próxima. A recomendação intensificou após a confirmação do registro de nove casos positivos para a doença registrada nos últimos dias em Uberlândia.

“A nossa preocupação está diretamente voltada para as pessoas que ainda estão sem a vacina ou que estejam na dúvida se tomou ou não. A preferência é que essas pessoas compareçam levando o cartão de vacina a uma sala mais próxima para que possamos descobrir, se a pessoa precisa ou não ser imunizada”, disse a enfermeira do Departamento de Imunização, Cibele Ferreira Guimarães.

Por recomendação, qualquer pessoa com menos de 50 anos pode tomar a vacina contra sarampo, sendo que até os 29 anos é preciso que tenha recebido pelo menos duas doses, e entre 30 a 49 anos a orientação é que tenha tomado no mínimo uma dose. 

Brasília – O Ministério da Saúde promove o Dia D de Vacinação contra a gripe em postos de todo o País. A expectativa é imunizar, até o próximo dia 26, cerca de 90% das 54,2 milhões de pessoas que estão no público-alvo da campanha. (Marcello Casal Jr/AgenciaBrasil)

Artigos relacionados

RECENTES