22.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Cemig informa funcionamento de agências e previsão do tempo para o feriado de ano novo

As agências e postos de atendimento da Cemig fecham nesta segunda-feira (31/12) e terça-feira (01/01) em todo o estado, devido a celebração da virada do ano. Os canais de atendimento digitais estão sempre à disposição para uso nos dias em que o atendimento presencial não for possível. O atendimento digital pode ser realizado por meio do Facebook, Twitter, Telegram, Aplicativo Cemig Atende, Agência Virtual e SMS.

O aplicativo Cemig Atende está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone, oferecendo 18 serviços relativos a empresa (como aviso de falta de energia, solicitação de segunda via de fatura e religação, entre outros). Para o primeiro acesso é necessário realizar um cadastro simples, informando o CPF e o número do cliente, disponível na própria conta de energia.

Previsão do tempo

O fim de semana prolongado será marcado por tempo nublado e chuvas significativas em todo o estado. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a previsão é que o tempo se mantenha nublado e chuvoso até segunda-feira. A partir de terça, o sol deve aparecer entre nuvens após a Zona de Convergência de Umidade se dissipar gradativamente. Ainda assim, o tempo segue instável e, devido à presença de calor e umidade, podem ocorrer pancadas de chuva, com a possibilidade de raios e rajadas de vento. Apesar da nebulosidade, o tempo fica abafado e as temperaturas terão máximas entre 25°C e 28°C.

Há previsão de tempo nublado e chuvas também em todo o estado que, ocasionalmente, podem vir em forma de pancadas intensas acompanhadas por raios e rajadas de vento forte. Os maiores volumes de precipitação são esperados entre sábado (29/12) e domingo (30/12). A partir de segunda, a Zona de Convergência começa a perder sua intensidade, mas ainda mantém o tempo chuvoso em Minas.

Na terça-feira, o sol volta a predominar, e a presença de calor e umidade propiciam a formação de pancadas de chuva acompanhadas por raios e rajadas de vento. Na faixa centro-sul, as temperaturas máximas variam entre 24°C e 29°C, entre sábado e terça-feira. No Triângulo, Norte e Leste de Minas, as temperaturas variam entre 26°C e 30°C.

Litoral

A virada do ano nos litorais do Rio de Janeiro, São Paulo e Sul da Bahia será marcada por céu parcialmente nublado com chuvas isoladas. Há previsão de muita chuva para o litoral do Espirito Santo, que devem diminuir somente no primeiro dia do ano. No Sul da Bahia, as temperaturas chegam aos 29°C. Já entre o Espírito Santo e São Paulo, as temperaturas chegam aos 28°C.

Cidades históricas

Ao longo do feriado, há previsão de chuvas significativas para as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, São João Del Rei, Tiradentes e Diamantina. Os maiores volumes são esperados entre sábado e domingo. A partir de segunda, as chuvas diminuem gradativamente com o enfraquecimento da Zona de Convergência. Em Ouro Preto e Mariana, as temperaturas chegam aos 24°C no final de semana. A partir de segunda, essas temperaturas sobem gradativamente e atingem os 27°C na terça-feira. Em São João Del Rei e Tiradentes, as temperaturas chegam aos 26°C no fim de semana. Na terça, com a abertura do tempo, as temperaturas têm máxima de 28°C.

Cemig Imprensa Triângulo

Contatos: 34 3088-4612  | 34 99813-2964

Plantão: 31 97145 5063

Artigos relacionados

RECENTES