23.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Cemig lança nova empresa com foco em energia solar e soluções energéticas

Considerada a energia do futuro, a geração de energia solar já é utilizada em larga escala em países como China, EUA, Japão e Alemanha. No Brasil, este processo dá os primeiros passos. Atualmente, cerca de 1% de toda energia produzida no país vem da matriz solar, evidenciando o tamanho da oportunidade que o mercado apresenta.

Para investir neste segmento, a companhia mineira lançou no último dia 08, sua nova marca focada em tecnologia, inovação e sustentabilidade, a Cemig S!M – Soluções Inteligentes em Energia. A empresa atuará no mercado de energia compartilhada por meio de geração distribuída, cogeração e armazenamento de energia, serviços tecnológicos, eficiência energética, gestão de iluminação pública e utilidades, mobilidade elétrica e serviços em conta, entre outras atividades. 

A nova empresa representa uma evolução dos negócios da companhia e pretende ser o maior player de geração distribuída do estado, com a governança e a expertise da Cemig, antecipando o varejo do futuro, ao entregar soluções mais eficientes e buscar parceiros para fomentar o comércio e a indústria em Minas Gerais, estado privilegiado em irradiação solar.

Artigos relacionados

RECENTES