27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Cemig orienta para segurança com rede elétrica durante o carnaval

Minas Gerais tem um dos carnavais mais tradicionais do Brasil e leva milhões de pessoas para as ruas. Para garantir o divertimento dos foliões, a Cemig realizou uma série ações em toda a sua área de concessão para garantir a segurança com a rede elétrica.

Entre os serviços realizados, a Cemig realizou manutenção nas redes de distribuição, conferiu conexões e condição dos cabos de energia em diversos locais nas cidades que promoverão a principal festa popular do Brasil.

Os locais também receberam outras ações preventivas na rede elétrica para garantir a segurança dos foliões, como a poda de árvores, a substituição de equipamentos e correções nos circuitos, como substituição de postes e tensionamento dos cabos, inclusive das empresas de compartilhamento da infraestrutura, tais como fiações de tv a cabo, internet e telefonia.

Recomendações para os foliões

João José Magalhães, gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Cemig alerta que os trios elétricos e carros alegóricos, incluindo adornos, mastros, enfeites e cobertura removível para chuva, devem ficar com a altura de no mínimo 1,5 metro inferior à altura da rede elétrica.   

Serpentinas metálicas

Desde 2012 vigora em Minas Gerais a Lei 20.374, que proíbe a produção, venda e uso do produto de serpentinas metálicas e seus similares.  O estabelecimento comercial que descumprir a lei pode sofrer uma multa de R$ 6 mil e, em caso de reincidência, o valor dobra, além de ele ferir o Código de Defesa do Consumidor.

Artigos relacionados

RECENTES