31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Cemig promove iniciativas de eficiência energética em instituições para reintegração social de condenados

Com o objetivo de promover o uso sustentável da energia e a redução dos custos de manutenção da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por intermédio do Programa Energia Inteligente, está investindo em soluções de eficiência energética para 37 unidades da APAC em Minas Gerais e para a sede da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC). Até o final de 2020, a Companhia deve investir R$ 7 milhões em soluções de eficiência energética destinadas às instituições.

Os investimentos foram anunciados em evento realizado na última terça-feira (12), na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), com assinatura do termo de compromisso entre a Cemig, o TJMG, o Sistema Fiemg e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para a instalação de usinas fotovoltaicas nas unidades atendidas.

A iniciativa consiste, ainda, na substituição de lâmpadas, chuveiros, geladeiras e freezers de alto consumo energético por outros mais eficientes. A Cemig também anunciou investimento em treinamentos de instalação predial básica e construção de módulos fotovoltaicos para os recuperandos, atuando, dessa forma, não só na parte técnica, mas na capacitação dos internos.

Artigos relacionados

RECENTES