28.8 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Censo demográfico 2020 foi tema de reunião entre IBGE, autoridades e representantes da sociedade

Santa Vitória – O coordenador de Área Censo 2020 na região de Santa Vitória, Marcos Marinho de Medeiros reuniu-se na última terça-feira, 29, com o vice-prefeito Renato José de Paula. Também participaram da reunião o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberval Domingues Pereira, 2º tenente PM Marcos Guimarães de Oliveira, Sandoval Teodoro – representante do Sindicato Rural e os servidores municipais Solange Josefa Soares e Vinícius Queiroz de Freitas.

O objetivo do encontro, por parte do IBGE foi de informar as autoridades e representantes da sociedade sobre o censo demográfico 2020, reforçar a importância do censo para o planejamento público e privado, que os dados servirão como base para o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, sobre como e quando será feito o trabalho em campo, para conhecer a equipe de coleta do IBGE e acompanhar as etapas do censo, ajudar o IBGE na divulgação dos processos seletivos, bem como de obter apoio logístico junto a Prefeitura para definir futuramente o local Posto de Coleta do Censo em Santa Vitória, bem com ajudar na divulgação do Censo para a sociedade.

Somente para o município de Santa Vitória serão contratados 21 recenseadores. Ainda serão contratados mais 4 supervisores que formarão a equipe de trabalho. O Censo 2020 será realizado de agosto a outubro do ano que vem.

O Censo 2020 está sendo bastante aguardado pela administração municipal de Santa Vitória, já que os números impactam diretamente no percentual do repasse do FPM. Uma contagem deveria ter sido realizada em 2015, mas o Governo Federal não fez devido cortes no orçamento.

Artigos relacionados

RECENTES