30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Ceres recebe 2ª etapa do Goiano de Motocross 2018

Ceres vai receber a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2018.

A cidade localizada no Vale do São Patrício, em direção ao norte do estado e a 180 km de Goiânia, tem sua economia baseada na pecuária leiteira e na agricultura. Com temperaturas sempre muito altas e a umidade nesta época do ano chega entre 10 e 20%.

O prefeito Rafael Melo, recepcionará o circo do Goiano de Motocross na pista que vai ser atualizada e adequada às regras da modalidade para receber os pilotos vindos de GO, MS, MT, DF, MG, SP, AM, TO, RJ, dentre outros estados, para disputar as treze categorias do Campeonato de 2018.

A pista está sendo reconstruída no Setor Bernardo Sayão, dentro da cidade, com acesso fácil para o grande público esperado, que vai estar instalado em arquibancadas cobertas em uma encosta com acentuada inclinação para assistir as disputas das 13 categorias que compõem o campeonato. A pista tem 1200 metros de extensão por 9 metros de largura em seu ponto mais estreito, proporcionando aos pilotos uma oportunidade de mostrarem seu talento em uma pista com terreno característico do Motocross.

A supervisão desta construção da pista é do Secretário de Planejamento e Obras Murilo Ferreira dos Santos, que coordena também as demais secretarias municipais envolvidas neste evento.

Como habitualmente acontece, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico e que oferece expectativas de um bom espetáculo para o público. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades.

No sábado 08/09 os treinos livres começam às 09:30 h. Os treinos cronometrados serão a partir das 13:00h e às 15:00h acontecerão as quatro baterias programadas da Nacional 230 A/B, 50cc, Estreantes e a MX4, medida tomada para aliviar a programação de domingo que contará com mais oito baterias.

No domingo 09/09 será oferecido pela organização um café da manhã a todos componentes das equipes e a partir das 11:00hs acontecerá a primeira bateria das oito previstas, a MX1, Junior, MXF, MX2/MX2Jr, MX3, intermediaria, 65cc e a grande final da MX1.

Ceres também será uma feliz oportunidade de também estarem presentes pilotos do Campeonato Brasileiro, que vai ser realizado uma semana depois (15 e 16/setembro) em Morrinhos-GO, junto com a 3ª etapa do Goiano, onde estes mesmos pilotos de outros estados aproveitarão para se ambientarem com o clima seco e quente do centro oeste.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da FMG no www.fmg.esp.br até 05/09, para ter direito ao desconto, no sábado a inscrição será cobrada normalmente.

Os pilotos devem providenciar o Termo de Responsabilidade, Termo de Uso de Imagem e Atestado Médico, cujos modelos estão no site da FMG.

Como forma de incentivo continuará não sendo cobrada a taxa de inscrição da 50cc, 65cc e MXFeminina, porem, para ter este direito os pilotos deverão fazer inscrição antecipada também.

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP.

Artigos relacionados

RECENTES