29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Chapa União e Trabalho assume a Associação dos Moradores do Bairro Ipiranga

Eraldo Antônio da Silva foi eleito presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ipiranga. A posse será dia 01 de março, as 19h e 30 min, na Escola Rotary. Durante uma pequena entrevista ao nosso jornalismo, ele relatou que a motivação maior para concorrer nessas eleições, foi o fato de estar há 30 anos realizando trabalho social na cidade, sendo que em 2001, desenvolveu o projeto “Ituiutaba sem Barreira”, com o projeto do fortalecimento das entidades de classe. O convite para concorrer à presidência foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social e diante dele, então formei um grupo para ver se somava as ideias, para então depois, formar a chapa. Vale lembrar que até então, já tinha uma Associação, onde já estava composta a diretoria, inclusive com presidente, porém havia muito a ser organizado e, no entanto, não compareceram na questão da organização. Diante disso, então juntamente com os demais integrantes do meu grupo, entramos em acordo de estarmos realizando essas mudanças necessárias para o fortalecimento não apenas de nosso bairro, mas também dos projetos sociais, através do “Estatuto da Cidade” que os bairros devem estar se adequando, e com isso veio uma somatória de gostar de trabalhar com o social e peguei um grupo que gosta do bairro e com isso vamos estar investindo o conhecimento de cada um para estar melhorando a acessibilidade entre outras coisas mais.

Para iniciar o trabalho da organização da chapa, realizei um estudo como morador para conhecer melhor o local que resido e como fiscalizador e constatei que falta experiência ou conhecimento para tentar se adequar as leis existentes, ou ainda existe resistência de algumas pessoas na adequação. E estou entrando com projeto e intenção de união, tentando resgatar os diretores da antiga presidência para somar, os que aceitarem trabalhar conosco serão bem-vindos, pois nosso interesse é buscar o fortalecimento no grupo como um todo, para estar crescendo junto com os moradores e fazer nessa junção um projeto só, que são benefícios para o bairro.  Estou tentando contribuir com minha experiência de 30 anos em projetos sociais, para que no futuro tenhamos melhores condições de moradias também.

Estou trabalhando desde 1987 representando a associação dos deficientes físicos de Ituiutaba e só agora estou assistindo esse envolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Social, na pessoa do competente Secretário Renato Moura, para estar alavancando projetos e proporcionando incentivos aos presidentes dos bairros para se organizar e modernizar.

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, agradecer ao Jornal Gazeta pela oportunidade, e aos parceiros que começaram com esse novo projeto, que estão acreditando em minhas propostas e volto a frisar que dou liberdade a eles, nessa somatória para que tudo possa dar certo. Quero agradecer ao Luciano Barbosa da Silva – Vice presidente; Solange Albina Lima – Primeira Secretária; Elenuce Rosado Muniz Marques – Segunda Secretária; Suslei Batista da Silva Souza – Primeira Tesoureira; Sandra Cristina Freitas Souza Morais – Segunda Tesoureira; Valdemar Francisco da Silva “Piuba” – Diretor Social; Eline Barbosa Cintra – Diretor Social; Gilson Martins da Costa – Diretor de Esporte; João Pedro da Costa – Diretor de Esporte; Cleusmar Martins da Costa – Diretor Fiscal; Carmelita Gonçalves Beckmann – Diretora Fiscal. O trabalho que estamos focando hoje é para fazer com que o Bairro Ipiranga, seja modelo para os demais, e assim que começarmos a “respirar” sozinhos, estaremos convocando o segundo passo através da Secretaria de Desenvolvimento Social convocando a presidência dos demais bairros para fazer um projeto que abrange todos os bairros, deixando nossa cidade mais acolhedora.

Então eu deixo aqui o convite, sexta-feira, (01/02), estaremos tomando posse na Escola Rotary, as 19h e 30 min e eu gostaria de ver essa posse com muitas pessoas, justamente para termos ainda mais força na busca por boas conquistas para nosso bairro e depois para toda a cidade.

Artigos relacionados

RECENTES