20.5 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

CHAPADÃO DO CÉU RECEBE ABERTURA DO GOIANO DE MOTOCROSS 2018

Chapadão do Céu recebe a abertura do Campeonato Goiano de Motocross 2018. A cidade que fundada em 21 de agosto de 1.982 e o município emancipado em 1991, está localizada no sudoeste do Estado de Goiás a 460 km de Goiânia, com uma população de 12.000 habitantes. A sua economia é baseada no agronegócio e no turismo. É considerado o portal de entrada do Parque Nacional das Emas.

Esta cidade, bem jovem ainda, vai sediar pela quinta vez uma etapa do Campeonato Goiano de Motocross, evento que vai acontecer dias 21 e 22 de abril no Motódromo Municipal localizado ao lado do Parque Aquático Lago das Garças. O evento atende um anseio da população da cidade, do comércio em geral e dos desportistas da região.

O prefeito Rogerio Graxa, o Superintendente de Desporto Antônio Sulprino “Terrinha” e o Secretario de Turismo, Desporto, Cultura e Juventude Jair Freitas Filho, receberão o circo do Goiano de Motocross na pista que vai ser atualizada como a todo ano, adequada às regras da modalidade para receber os pilotos vindos de GO, MS, MT, DF, MG, SP, AM, TO, RJ, dentre outros estados, para disputar as treze categorias do Campeonato de 2018.

Algumas novidades serão apresentadas aos pilotos e publico nesta etapa: como incentivo foi criada a categoria MX2Jr para pilotos de 14 a 17 anos e que vai largar junto com a MX2, com classificação, troféus e premiação separada.

Outra novidade será a Nacional 230 A, para quaisquer pilotos, desde que participem também das categorias especiais MX1, MX2, MX3 e Intermediaria, diferente da Nacional 230 B destinada somente a pilotos estreantes e novatos.

Nesta etapa haverá a bonificação de cinco pontos para todos que completarem 50% das baterias, independente da classificação obtida, medida adotada como forma de incentivo aos participantes pela distancia a ser percorrida até o local da etapa, como já feito anteriormente na mesma situação.

Como habitualmente acontece, será oferecida aos participantes uma estrutura de boxes com banheiros e sanitários, pista de 1200 metros de extensão com obstáculos que exigirão técnica e preparo físico e que oferece expectativas de um bom espetáculo para o publico. Quem for assistir e competir encontrará ainda arquibancadas, sanitários, estacionamento, praças de alimentação, dentre outras comodidades.

No sábado 21/04 os treinos livres começam às 09:30 h. Os treinos cronometrados serão a partir das 13:00h e às 15:00h acontecerão as quatro baterias programadas da Nacional 230 A/B, MXF, Estreantes e a MX4, medida tomada para aliviar a programação de domingo que contará com mais oito baterias.

No domingo 22/04 será oferecido pela organização um café da manhã a todos componentes das equipes e a partir das 12:00hs acontecerá a primeira bateria das oito previstas, a MX1, Junior, 50cc, MX2/MX2Jr, MX3, Intermediaria, 65cc e a grande final da MX1.

A premiação em troféus será para os cinco primeiros de todas as categorias e em dinheiro para os cinco primeiros da Nacional A / B, Estreantes, MXF, 50cc, 65cc, MX4, Junior; ate o 10º da Intermediaria, MX2, MX2Jr, MX3 e até o 15º da MX1, passando de R$ 20.000,00 no total por etapa, provavelmente a maior premiação de campeonato estadual do País, com mais de R$ 200.000,00 somando todas etapas.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da FMG no www.fmg.esp.br até 18/04, para ter direito ao desconto, no sábado a inscrição será cobrada normalmente.

Os pilotos devem providenciar o Termo de Responsabilidade, Termo de Uso de Imagem e Atestado Medico, cujos modelos estão no site da FMG.

Como forma de incentivo continuará não sendo cobrada a taxa de inscrição da 50cc, 65cc e MXFeminina, porem, para ter este direito os pilotos deverão fazer inscrição antecipada também.

As provas no domingo serão transmitidas ao vivo via web pelo FB: fmg motocross e também o www.esportenet.tv

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova será de WELL Energy Drink, IMS Racing, Circuit, Mobil, AVI Soluções, Restaurante Chapa Grill, Auto Posto Mania, Hotel Pousada Villa do Cerrado, Trialmoto/Honda, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Romak Automação, Morais Troféus, Goiás Tendas, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás.

Informações sobre a cidade (hospedagem, atrações turísticas, etc) poderão ser obtidas no site oficial www.chapadaodoceu.go.gov.br

Federação de Motociclismo do Estado de Goiás-FMG      (62) 3212-0034 / 99971-2801

Site: www.fmg.esp.br / Email: kurt@topnet.com.br / FB: fmg motocross / Insta: @goianodemotocross

Artigos relacionados

RECENTES