21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

CISTM realiza Assembleia Geral e apresenta balanço

Os procedimentos realizados por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro – CISTM, foram apresentados em assembleia geral realizada no último dia 11, na sede do consórcio em Uberlândia.
Na oportunidade, foram apresentados os balanços de consultas e procedimentos realizados aos municípios até o terceiro trimestre do ano. Os procedimentos de janeiro a setembro chegaram a 21.324 dos quais: 2.947 consultas, 182 cirurgias e 18.195 demais procedimentos.
Dezenas de participantes entre prefeitos, secretários municipais e servidores da pasta acompanharam a apresentação. Para o presidente do CISTM e prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, o consórcio vem passando por um momento estratégico de estruturação com a chegada de novos veículos para o transporte de pacientes, de novas parcerias, como o convênio com o Hospital São José de Ituiutaba, para realização de cirurgias eletivas e a diversificação na oferta de procedimentos aos municípios.
“Esse é um momento oportuno para apresentar esse balanço às secretarias de saúde. Analisar os investimentos que foram feitos, as consultas e procedimentos que foram ofertados, e já começar a planejar as ações para o ano seguinte. É isso que vai nos permitir trabalhar com mais segurança e assertividade na oferta de saúde complementar ao SUS para nossa região”, concluiu Cleidimar Zanotto.
Na ocasião, o departamento contábil financeiro do CISTM apresentou a proposta de orçamento do consórcio para 2020 que foi aprovada por unanimidade.

Artigos relacionados

RECENTES