22.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Coleta Seletiva começa nessa próxima quinta-feira, dia 24

A Prefeitura Municipal de Cachoeira Dourada de Minas em parceria com a Cooptal (Cooperativa de Reciclagem do Pontal), irá implementar no município a partir da próxima quinta-feira, dia 24, a coleta seletiva do lixo.
Uma ação de extrema importância para a cidade, que contará com a ajuda de toda a população, na separação do lixo seco e do úmido, que serão recolhidos em dias alternados, além de auxiliar na separação daqueles materiais que podem ser reciclados, contribuindo com a sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente.
Segundo o calendário já divulgado, nas terças e quintas será recolhido o lixo seco, como papel, plástico, metal e vidro, ou seja, os materiais recicláveis. Já nas segundas, quartas, sextas e domingos, a coleta será dos materiais úmidos, aqueles que não podem ser reciclados, como restos de comida, papéis sujos, bitucas de cigarro e fraldas descartáveis.
“A coleta seletiva que está sendo implantada em Cachoeira Dourada é uma ação muito importante para aumentar a vida útil do nosso aterro, pois além de possibilitar que muitos resíduos possam ser reciclados, contribuirá para uma mudança de hábito da nossa população em prol de um mundo mais sustentável”, afirmou o prefeito do município, Ovídio Afro Dantas.

Artigos relacionados

RECENTES