20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Começa a elaboração do Plano Diretor de Capinópolis

O plenário da Câmara Municipal de Capinópolis foi o palco da primeira reunião no Núcleo Gestor, para elaboração do Plano Diretor do Município de Capinópolis, uma Lei que vai nortear o desenvolvimento de Capinópolis nos próximos dez anos.

Na primeira reunião ficaram decididos os locais e horários das reuniões técnicas com a participação da comunidade, as quais serão realizadas nas escolas municipais ‘Higino Guerra’ e ‘Aurelisa Alcântara de Souza’ e ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’, sendo a cidade dividida em três setores, assim como as datas das três audiências públicas.

Nestas reuniões que terão ampla divulgação convidando a participação da sociedade, as pessoas vão poder opinar sobre o seu bairro, destacando, por exemplo, que obras serão necessárias serem executadas no período, estando já agendadas as datas para estas reuniões: dia 31 de março na Escola Aurelisa, dia 06 de abril, na Escola Higino Guerra e dia 08 de abril, na Escola Tancredo, sempre às 19h.

Haverá também uma quarta reunião técnica contando com a presença do setor rural, essa reunião está marcada para o Espaço ‘João Felippe’.

Agendadas também as três audiências públicas, dia 28 de maio, para apresentar o diagnóstico e as diretrizes da equipe; dia 25 de junho, apresentação  das propostas e diretrizes e, dia 23 de julho, a audiência final do Plano Diretor que será enviado para aprovação pela Câmara Municipal e, posteriormente, a sanção pelo prefeito municipal.

Ao final da reunião, todos os participantes demonstraram alegria pela rapidez com que foi realizada, cerca de uma hora, a facilidade que todos tiveram para se expressar e, principalmente, a boa participação dos representantes indicados pela sociedade civil e Governo Municipal.

“Ficamos muito felizes ao final desta reunião porque é o início da execução de nosso Plano Diretor, onde contamos também com a presença de dois vereadores, Gilvan Gama e Edwardão, que assim estarão levando aos demais edis sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, uma vez que caberá à Câmara Municipal votar a Lei que será o nosso Plano Diretor”, destaca o procurador do Município, Dr. Jander José Tomaz.

Artigos relacionados

RECENTES