25.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Comemoração do ‘janeiro Branco’ terá entrega de certificados na Câmara

Está programado para o próximo dia 25, na Câmara Municipal de Ituiutaba, às 16h, a apresentação de resultados obtidos através do Projeto Renda Solidária, e ainda como forma de reconhecimento e apoio aos participantes, acontecerá a cerimônia de entrega de certificados. Está ação é comemorativa e integrante da Campanha do janeiro Branco.

O projeto Renda Solidária, teve início em maio de 2017, para marcar o Dia de Luta Antimanicomial. A iniciativa é assinada pela Cooperativa de Reciclagem de Ituiutaba – COPERCICLA e o Centro de Apoio Psico Social, CAPS Tio Doc, que atente os usuários do serviço de saúde mental do município de Ituiutaba. O projeto Renda Solidaria é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS tio Doc e a Cooperativa de Reciclagem de Ituiutaba.

O projeto foi um dos contemplados da CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DE REABILITAÇÃO PSICOSSOCIAL: FORTALECIMENTO DO PROTAGONISMO DE USUÁRIOS E FAMILIARES, TRABALHO, CULTURA E INCLUSÃO SOCIAL DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL RAPS – 2015, onde apresentou uma proposta inédita e inovadora de empreendedorismo social por meio do Fortalecimento de experiências de geração de trabalho e renda/Economia Solidária e cooperativismo social, que ficou em 1 lugar recebendo o prêmio de 50 mil reais para o desenvolvimento das atividades.

Durante o ano de 2017 o projeto desenvolveu oficinas de geração de trabalho e renda para os usuários do CAPS, que fizeram um trabalho de desinstitucionalização percorrendo várias instituições entre elas: IFTM, UFU, Fundação Cultural, UAITEC, Fundação Hemominas, CRAS Alvorada, SEBRAE, SENAR, Biblioteca Municipal, CEMAP, APAE, Lar do Idoso Padre Lino entre outros onde realizaram oficinas terapêuticas e de formação profissional com base nos princípios da economia solidária.

Artigos relacionados

RECENTES