32.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Conselheiras tutelares debatem importância da função

Ituiutaba – A função do Conselheiro Tutelar prevista no Estatuto da Criança e Adolescente – ECA, existe desde julho de 1990 e a data comemorativa é celebrada no dia 18 de novembro.  Em Ituiutaba esta comemoração aconteceu na última quarta-feira, 21, quando o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, se reuniu com os servidores que integram o Conselho Tutelar e lhes rendeu homenagens pelos serviços prestados.

“O conselho tutelar tem a nobre e importante missão de lutar pela preservação dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Neste sentido, promovemos este encontro com estes profissionais e, oportunamente, procuramos ouvir todos eles atentamente sobre o desempenho das suas funções. Enfatizamos as diretrizes e ações desenvolvidas e aproveitamos para cumprimentar a cada conselheira, uma vez que o órgão tem servido de exemplo e modelo para outras cidades da região”, disse Renato Moura.

Atualmente são cerca 30 mil conselheiros em todo o país que atuam, por exemplo, no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil. O Conselho Tutelar em Ituiutaba, conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e funciona em condições bem mais adequadas, confortáveis e pronto para atender a comunidade, à Avenida 5-A, entre as Ruas 22 e 24 no centro.

Artigos relacionados

RECENTES