20.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Conselheiros do Colmeia se reúnem para prestação de contas e análise do Projeto Pro Mananciais

No último dia 02, os membros do Coletivo Local do Meio Ambiente/COLMEIA, se reuniram, na sede da ARPA, a pedido do Coordenador e Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Mauricio Lorena Filho para receber apresentação do Croqui da Emater/MG local e de demonstrativos dos serviços de conservação e adequação de estradas rurais na região da Invernada/Cachimbo pela Prefeitura de Santa Vitória atendendo o Programa Pró Mananciais.

O Coordenador apresentou o relatório das atividades desenvolvidas, destacou a parceria do Executivo Municipal por meio da secretaria de Infraestrutura, Estradas e Serviços Rurais na execução das obras de conservação e adequação de estradas rurais, cumprindo os compromissos e as metas para a preservação das nascentes do principal córrego que abastece o município – Córrego da Invernada, superando a meta atuarial do período.

Salmo José Neto, um dos representantes responsáveis pelo Pro Mananciais e Membro do COLMEIA, fez um balanço dos resultados positivos, apresentou as planilhas de gastos com combustíveis e abordou sobre as próximas ações para atender as propriedades rurais que abrangem a micro bacia da Invernada, local do Projeto Piloto do Pro Mananciais no município.

André Cardoso, membro do COLMEIA destacou as atividades desenvolvidas, que, segundo ele, pautada no diálogo, transparência e responsabilidade. Também apresentou o croqui das áreas onde foram executadas as obras e as que serão trabalhadas nas próximas etapas.

Artigos relacionados

RECENTES