Os Conselheiros Tutelares eleitos em Capinópolis, juntamente com os suplentes, fizeram recentemente um treinamento visando preparar-se para a posse que acontece no dia 10 de janeiro de 2020.
Segundo a assistente social Neuza Maria de Oliveira, que dirigiu o treinamento no período da manhã, foram abordados os temas: conceitos e atribuições dos Conselheiros Tutelares e no segundo momento, já no período da tarde, ministrado pela psicóloga Laene Guedes, versando sobre ampliação da consciência e desenvolvimento da consciência coletiva na abordagem sistêmica.
“Foi um treinamento muito oportuno porque os cinco conselheiros tutelares de Capinópolis foram eleitos pela primeira vez e, portanto, têm necessidade de maior preparo para bem exercer a função”, disse Neusa Oliveira.
A assistente social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cristiane Lino, também fez o treinamento, disse que o conteúdo foi muito bom e que, somado ao treinamento que fizeram em Ituiutaba no princípio deste mês deu uma boa bagagem aos novos conselheiros tutelares.

COMENTE NO FACEBOOK