31 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) realiza primeira eleição para presidente

Após intensos esforços, foi conquistada pela categoria dos Técnicos Agrícolas, a tão sonhada entidade de classe, o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), criado pela lei 13.639 de 2018. Desmembrado do sistema CONFEA/CREA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia / Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). O novo conselho exclusivo dos Técnicos em nível médio, agrega outras vertentes como técnicos em agropecuária e técnicos em zootecnia. Segundo Vitório Freitas, gerente da Unidade Regional de Belo Horizonte da EMATER e um dos que mais lutou pela criação do conselho, essa conquista vem para libertar e dar voz à classe que, uma vez independente, poderá orientar e padronizar o exercício da profissão no Brasil, baseados na realidade daqueles que realmente atuam na área.

Momento único:

A primeira eleição para presidência do CFTA ocorrerá no próximo dia 07 de setembro de 2019, sendo de suma importância, pois somente após a eleição, a constituição e posse de sua diretoria é que o conselho estará oficialmente desvinculado do sistema CONFEA/CREA.

Nessas eleições estão concorrendo as chapas:

– Vamos conversar.

– Chapa da FENATA.

– Mãos que alimentam o Brasil.

Estarão aptos a votar os Técnicos Agrícolas que constem da relação informada pelo CONFEA e os Técnicos Agrícolas que entre os dias 31/07 e 02/08 de 2019, tenham requerido à Comissão Eleitoral a sua habilitação como eleitores, comprovando o registro no CREA e a regularidade de quitação da anuidade 2018 ou 2019.

Como votar:

No dia 01/09/2019, será disponibilizado no site www.eleicao-cfta.com.br um sistema de consulta para que todos os profissionais possam verificar, pelo seu CPF, se estão aptos a votar.

Todos os Técnicos Agrícolas que estiverem aptos receberão no dia da eleição, dia (07/09), o link de acesso para poderem votar em seus respectivos e-mails de cadastro (cadastro do CONFEA) ou no e-mail informado no requerimento de habilitação junto à Comissão Eleitoral para os que o fizeram.

Artigos relacionados

RECENTES