31.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Conselho Municipal de Habitação faz balanço sobre o Programa Minha Casa Minha Vida

Devido às inúmeras denúncias de imóveis entregues e sem ocupação no Residencial Jardim Europa, tanto na Ouvidoria da Prefeitura como na Ouvidoria da própria CAIXA, o Conselho Municipal de Habitação se reuniu com o intuito de deliberar sobre as medidas a serem tomadas para solucionar em definitivo a questão.

O Prefeito Salim Curi ao ser informado sobre esta situação convocou uma reunião juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Habitação, Mariza Curi, os conselheiros e a Equipe do Trabalho Social que acompanham as famílias daquele Residencial. Para esta reunião o Prefeito também solicitou a presença do Gerente da Agência local da Caixa Econômica Federal, Eber Jorge.

Durante a reunião, convocada em caráter de urgência, foram apresentados 17 (dezessete) nomes e endereços dos contemplados com as unidades desocupadas, sendo uma exigência do programa a ocupação da casa em até 30 dias após assinatura do contrato. Em seguida, foi encontrado como uma das soluções para o caso que é a abertura de processo pela Caixa da “Retomada Administrativa”, onde a pessoa que não for encontrada habitando seu imóvel perde a posse do mesmo após os procedimentos judiciais da Caixa. E assim, o imóvel volta para ser entregue a um contemplado da Lista Reserva, sob a justificativa de este processo requer extrema agilidade por parte da Caixa.

O prefeito Salim Curi, imediatamente solicitou que os 17 nomes fossem enviados para a Superintendência Habitacional da Caixa Econômica Federal e ressaltou o seu compromisso com a seriedade e transparência. “Meu compromisso é com a verdade e com as pessoas que querem morar nas casas. Ainda tem muita gente querendo uma casa pra morar”, finalizou o Prefeito.

Artigos relacionados

RECENTES