22.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Conselho Tutelar em Ituiutaba lança campanha contra abusos de crianças

Antecipando as comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser celebrado na próxima sexta-feira, 18 o Conselho Tutelar em Ituiutaba e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, lançaram na segunda-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal, a semana com uma série de programações alusivas a estes temas, intitulada de “Me conte a sua história e conte comigo”.

A programação teve sequência nesta terça-feira, 15, com a realização de Blitz Educativa na BR-154, com apoio da Polícia Militar Rodoviária. Para esta quarta-feira, 16 entre 09h30m e 11h30m, outra Blitz com orientações e distribuição de panfletos, apoiada pela Polícia Rodoviária Federal, acontecerá em frente ao Posto Décio, na BR-365. Na quinta-feira, 17 haverá palestra em parceria com equipe da SEDESE na Câmara Municipal, a partir das 15h30m. Para encerrar a semana, na sexta-feira, 18h entre 09h e 11h, na Praça Getúlio Vargas, outra Blitz Educativa está programada para a Praça Getúlio Vargas, na Avenida 17.

De acordo com a organização do evento, apoiado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Ituiutaba, durante toda essa semana, nas escolas públicas, estará sendo desenvolvidas ações e atividades voltadas a prestar orientações e outros esclarecimentos preventivos ao combate ao abuso e a exploração sexual infantil.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

RECENTES