32.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Conservatório une teatro, dança e musicalidade para orientar sobre as drogas

Capinópolis – A Escola Municipal de Música ‘Vicente de Paula Fontoura’, o Conservatório, promoveu no último dia 01/11, um recital com o tema: Meus sonhos, meu mundo!
As apresentações se iniciaram com um número de flauta da professora Luciana, em seguida se apresentaram os alunos de canto coral, da professora Luana Amaral, contando também com uma palestra da dentista Janini Bonini, momento em que se destacou as drogas lícitas e ilícitas, demonstrando a influência negativa na carreira de artistas que se tornaram viciados em drogas.
A palestrante ressaltou o quanto os vícios influenciam nossa saúde bucal, bem como muitos ceifam seus próprios sonhos, em sua passagem pelo mundo, com o uso das drogas. A palestrante enfatizou todo o tempo, sobre a importância da prevenção ao uso das drogas.

Finalizando houve a apresentação do teatro, passando a mensagem diga não às drogas.


Vale ressaltar que a professora Luciana veio trabalhando durante todo o ano de 2019, demonstrando a decadência de artistas que tiveram contato com drogas, inclusive levando alguns até mesmo a morte.

Durante todo o evento estavam expostos no Espaço do salão, trabalhos e cartazes dos alunos com o tema drogas.
A professora Vanessa também realizou uma performance de musicalização, com a música, lua de cristal. Por fim a apresentação seguiu e encerrou com números lindíssimos de nossas crianças sobre sonhos.
Sobre este último tema, o professor Claiton enfatizou com os alunos a importância dos sonhos de cada um. O que mobiliza nossas vidas, nossas escolhas são os nossos sonhos.

Foi um momento maravilhoso e emocionante… O salão cultural ficou pequeno para tamanho espetáculo.
“Eu como diretora, fico imensamente feliz em ver nossos alunos tão bem assistidos por nossos profissionais. A emoção ao fim da noite foi contagiante. E gostaríamos de deixar a mensagem que tivemos no momento das apresentações: nunca desista de seus sonhos!”, disse Lisiane Monteiro.

Artigos relacionados

RECENTES