27.4 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Crea-MG reúne lideranças da engenharia em Uberlândia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), iniciou recentemente, mais uma série de ações no interior do estado. A quarta Reunião Regional entre as sete previstas para todas as regiões de Minas será realizada em Uberlândia, no próximo dia 16 de outubro de 2019. O objetivo é integrar, informar e ouvir profissionais, inspetores, entidades de classe, instituições de ensino e representantes do poder público das cidades de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Araxá, Ituiutaba, Frutal, Iturama, Monte Carmelo, Patos de Minas, Patrocínio e São Gotardo. Já foram realizados encontros nas cidades de Curvelo, Divinópolis e Ipatinga.

Para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, a realização das reuniões no interior reforça o compromisso do Conselho em estar presente onde há atuação dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências. “Nossas atividades não estão concentradas em um só local. Elas estão distribuídas pelo Estado e por isso precisamos estar presentes em todas as regiões e ouvir os profissionais”, destacou.

Além de detalhar a fiscalização, os projetos, o papel e a estrutura do Crea-MG, as reuniões também são uma oportunidade para divulgar a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor, instalada, em setembro deste ano, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e marcar o posicionamento contra a PEC 108/2019, que acaba com a obrigatoriedade da inscrição dos profissionais nos conselhos e transforma a natureza jurídica deles. Isto é, deixam de ser públicos para se tornarem privados, o que inviabiliza uma de suas principais atividades, que é a fiscalização.

Artigos relacionados

RECENTES