24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Cruzeiro inicia com vitória a segunda fase do Amador 2019

Demonstrando poder de reação na competição, o Cruzeiro ganhou destaque na rodada inicial que marcou a abertura da segunda fase do Campeonato Amador 2019 em Ituiutaba, ao derrotar o Grêmio São Francisco pelo placar de 2 a 0, em partida do Grupo I. Na outra partida, pelo Grupo II,  o vice-campeão da temporada 2018, Sabson, ficou no empate pelo placar de 2 a 2 com 0 Ipê e contribuiu para que aumentasse ainda mais o nível de igualdade e concorrência dos pretensos clubes com forças para chegar ao título este ano no torneio.

Ainda valendo pela primeira rodada da segunda fase do Amador 2019, os confrontos entre São Luiz e Ipiaçu pelo Grupo I, no Estádio Helis Antônio de Morais, e Ituiutabana contra Guarani, pelo Grupo II, no Estádio Coleto de Paula, serão realizados no próximo dia 7 de setembro, Feriado da Independência.

Números da competição

Dos doze clubes que iniciaram o Campeonato Amador 2019, oito se classificaram para a segunda fase e estão divididos em dois grupos de quatro cada. Incluindo as duas primeiras partidas que abriu a fase atual, os números do torneio no momento, são os seguintes: 32 jogos disputados e 116 gols marcados, com média de 3,6 por partida. Melhor ataque por enquanto é do Cruzeiro com 19 gols e defesa menos vazada é a do São Luiz, que sofreu apenas dois gols. Foram aplicados 152 cartões amarelos e 17 cartões vermelhos.

O Campeonato Amador tem apoio do Departamento de Esporte, Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Ituiutaba e da Superintendência de Água e Esgoto – SAE, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde.

Artigos relacionados

RECENTES