22.2 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Curso Cozinha Brasil do Sistema FIEMG foi sucesso em Santa Vitória

Ocorreu no último dia 8, no auditório da ACISV – Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória o encerramento do Curso Cozinha Brasil, que foi ministrado no período de 6 a 8 de março pelo SESI, com carga horária de 4 horas.

O Programa SESI Cozinha Brasil foi levado ao município por intermédio da FIEMG Regional Pontal do Triângulo e teve a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Vitória com o apoio da UAITEC.

O curso teve uma participação recorde com mais de 120 alunos superando as expectativas do município.

O encerramento do curso contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Vitória, João Batista de Medeiros e representando o Prefeito a 1ª Dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi. O Curso Cozinha Brasil foi ministrado pelas instrutoras Natalie e Edilene, na modalidade DCNT’s (Doenças Crônicas Não Transmissíveis) em três módulos na prevenção de diabetes, colesterol alto e hipertensão.

O Curso Cozinha Brasil é um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, orientando e incentivando a adoção de hábitos alimentares saudáveis e reduzindo o desperdício.

Artigos relacionados

RECENTES