30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Cursos da UFU em destaque no Enade

Os cursos de Psicologia, Administração e Direito obtiveram conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). No exame, aplicado em 2018, 12 cursos da UFU foram avaliados e oito receberam notas 4 ou 5, ou seja, estão em nível de excelência. 

No chamado conceito Enade, as notas atribuídas vão de 1 a 5. Os cursos de Jornalismo, Ciências Econômicas, Administração (Ituiutaba), Ciências Contábeis (Ituiutaba) e Relações Internacionais obtiveram conceito 4 na avaliação do Enade. Já Ciências Contábeis (Uberlândia), Design e Serviço Social, receberam nota 3, e Administração Pública, foi o único com conceito 2.

Caminhos para o conceito máximo

O curso de Administração é o mais sólido entre os cursos da UFU avaliados em 2018 no Enade. Desde o primeiro exame que participou, em 2006, obtém sistematicamente o conceito máximo (nota 5).   

Provas do Enade 2019

O cronograma do Enade 2019 prevê para 24 de novembro a data de aplicação das provas. Antes, até o dia 21 de novembro, os estudantes devem preencher o questionário do participante.

Participam desta edição os estudantes, ingressantes e concluintes, dos cursos de bacharelado das áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e de Tecnologias de Ambiente e Saúde, Produção Alimentícia, Recursos Naturais, Militar e Segurança.

Artigos relacionados

RECENTES