21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Deputado Aelton confirma para este mês o reinicio dos trabalhos para término da BR-154

Durante o cumprimento de agenda nesta quinta-feira, 11 em Ituiutaba, o Deputado Federal Aelton Freitas (vice-líder governo), confirmou a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, DNIT de dar reinício as obras de conclusão da BR-154, trecho entre Ituiutaba ao Distrito de Bastos, na confluência com a BR-364, a São Paulo Cuiabá.

Freitas que ainda despachou com lideranças políticas da cidade e região, empresários, presidentes de entidades representativas e atendeu à imprensa, ressaltou, que não fosse alguns entraves provocados pela empresa vencedora do edital, que posteriormente entrou em dificuldades financeiras, os trabalhos na BR-154 estavam bem adiantados.

“Estive recentemente com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, com o Diretor do DNIT Fabiano Cunha e estamos seguros e certos deste reinício para conclusão de grande e importante empreendimento para Ituiutaba e vários municípios do Pontal. Trata-se de uma obra com orçamento impositivo, dinheiro carimbado, está nas prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC-2, e tem mais de 50% concluída. Por outro lado, o Tribunal de Contas da União, TCU não admite o governo deixar de finalizar essa obra, acreditamos que num prazo de 09 meses para o seu término”, disse o Deputado Aelton Freitas.

Ainda em relação a BR-154, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba, Marco Antônio Moura Franco demonstrou a sua preocupação e todos da região, para com o término da rodovia. “Pedi ao deputado Aelton, providência em relação a ponte sobre o Córrego da Aldeia, sobre a BR-154, é um local que está ficando perigoso o trânsito de veículos, caso alguma providência não seja tomada”, disse Marco Antônio.

Artigos relacionados

RECENTES