25.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Desenvolvimento Social doará cobertores a famílias carentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já iniciou o cadastramento das famílias de baixa renda em Ituiutaba que deverão ser beneficiadas com a doação de cobertores para enfrentar o inverno deste ano, que se confirmadas as previsões, será bastante rigoroso. O cadastramento é feito após visita dos assistentes sociais que avaliam a real necessidade e a quantidade de cobertores que cada família deverá receber.

“Inicialmente, nossa expectativa é atender aproximadamente 300 famílias que estão inscritas e participam das atividades promovidas pelos CRAS dos bairros Pirapitinga, Natal, Alvorada, Ipiranga e Brasil. Cumprida esta meta e havendo disponibilidade de cobertores, também procuraremos atender outras famílias que não estão inscritas em nenhum dos nossos programas de assistência social”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, Renato Moura.

Segundo ele, é grande o número de famílias no município que não possuem condições financeiras para comprar agasalhos ou cobertores para enfrentar o inverno. Por isso, quanto mais campanhas forem feitas, quer seja pelo poder público ou por iniciativa de particulares, os resultados serão sempre muito positivos, abrangendo um número ainda maior de pessoas.

Artigos relacionados

RECENTES