30.9 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Desfile da Independência emociona público em Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SMEEL, da Prefeitura de Ituiutaba comemorou o resultado positivo demonstrado pelo público, estudantes e convidados participantes do desfile em comemoração ao 197º aniversário da Independência do Brasil. A programação do sete de setembro teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Ituiutaba e na sequência a execução do hino nacional, na Praça Cônego Ângelo pela Banda Municipal José Castanheira.

O Prefeito Fued Dib enalteceu a presença do público, que compareceu em grande número para conferir as apresentações. “Esta grande quantidade de pessoas é a confirmação que as atividades cívicas estão em alta e estamos vendo a alegria das pessoas, crianças, jovens e adultos prestigiando este evento. Todos estão de parabéns”, disse o Prefeito Fued.

Para a secretária de Educação, professora Edmar Franco Borges Paranaíba, o que se viu no feriado da independência foram várias demonstrações de carinho da população e principalmente das escolas, alunos e demais entidades integrantes do desfile que fizeram um evento maravilhoso. “Tivemos um desfile cívico militar memorável, nossos agradecimentos a cada participante pela apresentação primorosa. A nossa Pátria foi honrosamente homenageada”, disse a secretária Edmar.

Público

O desfile em Ituiutaba atraiu a presença de milhares de pessoas que foram ao centro da cidade acompanhar as apresentações. Muitas famílias chegaram mais cedo com as crianças para garantir um bom lugar e registrar cada momento. O evento começou às 17h com apresentações da Banda Municipal José Castanheira e em seguida o Tiro de guerra 11-002. Na sequência vieram os integrantes da força de segurança do Município, composta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Foram mais de três horas de desfile com quase quatro mil participantes e o público que acompanhou a homenagem ao aniversário da Independência do Brasil elogiou a organização do evento.

Artigos relacionados

RECENTES