21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Desfile de 7 de Setembro provocará alterações no trânsito

Ituiutaba – Já está praticamente tudo pronto para o Desfile Cívico e Militar de 7 de setembro, que contará com mais de quatro mil integrantes, representando escolas municipais, estaduais, particulares e federais, além de entidades civis e militares, entre outras, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. Na última terça-feira, foi definido o cronograma para o fechamento do trânsito nas áreas de concentração, percurso e dispersão do desfile.

“Fomos procurados por membros da comissão responsável pela organização do desfile e nesta reunião ficaram definidos os horários de interrupção do trânsito de veículos, conforme a solicitação que nos foi feita pela Secretaria de Educação. O fato de ser no sábado, que também é feriado, já reduz consideravelmente o número de veículos na região central. Mesmo assim, haverá a necessidade de impedir o trânsito de veículos, para que possamos assegurar a integridade física, tanto daqueles que vão desfilar, quanto dos que irão assistir o desfile”, disse o secretário de Trânsito, Odeemes Braz dos Santos.

A interdição das ruas que integram o roteiro do desfile começará às 14 horas. Neste primeiro momento será interrompido o tráfego na Rua 20 entre as Avenidas 7 e 11 (área de dispersão); na Avenida 17 entre as Ruas 20 e 26; no cruzamento da avenida 19 com a Rua 22 e nos cruzamentos das Avenidas 9, 11, 13 e 15 com a Rua 24.

Em um segundo momento, mais precisamente às 16h00, serão interditados também os cruzamentos da Avenida 21 com a Rua 20; da Rua 22 com a Avenida 25 e da Rua 26 com as Avenidas 19 e 23, região onde acontecerá a concentração de aproximadamente quatro mil pessoas e diversos carros alegóricos que participarão do desfile.

As atividades do dia 7 de setembro em Ituiutaba terão início às 17h00, na Praça Cônego Ângelo, onde acontecerão os hasteamentos das bandeiras. O início do desfile está marcado para as 18h00, partindo do cruzamento da Rua 20 com a Avenida 17. A abertura será feita pelo Tiro de Guerra 11.002, seguido pelas demais instituições militares e, posteriormente, escolas e entidades constituídas do Município.

Artigos relacionados

RECENTES