20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Dia 20 começa o Campeonato Municipal 2020 de Santa Vitória

Santa Vitória – No último dia 27, a Liga Esportiva de Santa Vitória promoveu uma Assembleia Geral com os dirigentes dos clubes que disputam o certame amador local. O objetivo da reunião foi discutir o regulamento, fórmula de disputa e data de início do Campeonato Municipal 2020.

Além do presidente da LESV, Kene Heuser, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes e Lazer Moussa El Baye Filho e os representantes de AMES, Chaveslândia, Flamengo, Meloso, Novo Horizonte, Operário, São Cristóvão, Vila Nova, Vila Rica e Vitória.

Nos moldes do ano passado, somente atletas residentes e eleitores em Santa Vitória, ou que aqui prestam serviço (mediando comprovação da Carteira de Trabalho), participam da competição.

Conforme regulamento aprovado, as equipes foram distribuídas em duas chaves. Na chave A estão Flamengo, Operário, São Cristóvão, Vila Rica, Vitória.

Já a chave B ficou composta por AMES, Chaveslândia, Meloso, Novo Horizonte e Vila Nova.

Findada a primeira fase, quatro equipes se classificam para as Quartas de Finais. Os melhores colocados de cada chave jogam por vantagem diante de seus adversários.

Para a fase semifinal, permanece a vantagem das equipes melhores colocadas na primeira fase, que farão duas partidas ante seus adversários.

A final será em jogo único, sem vantagem para nenhuma equipe. Se o resultado por empate, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades.

Quanto ao início da competição, ficou confirmado o dia 20 de março, numa sexta-feira, com o clássico entre Vila Nova e Flamengo, no Estádio José Franco de Gouveia.

O Campeonato Municipal 2020 é realizado pela Liga Esportiva em parceria com a Prefeitura de Santa Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e Câmara Municipal.

Artigos relacionados

RECENTES