29.8 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

DTTI faz trabalho preventivo e educativo na porta das escolas de Ituiutaba

Quem tem filhos em idade escolar, passa todos os dias, pelo trabalho de levá-los e buscá-los em suas escolas. Uma atividade arriscada, dado ao grande fluxo de veículos, em frente aos prédios educacionais de nosso município. Aliado a manobras muitas vezes não permitidas, no intuito de agilizar o processo por parte de alguns pais.

Um trabalho que vem dando resultado e deixando os horários de pico mais tranquilo é a presença dos agentes de trânsito do Departamento de Trânsito e Transportes de Ituiutaba, DTTI, orientando, organizando e fiscalizando esse movimento na porta das escolas, tudo pensado para dar mais segurança a pais, alunos e motoristas.

“O Trânsito flui melhor e tem menos risco de um acidente no local, já que a presença da autoridade inibi atos ilícitos, como um retorno onde não é permitido, uma parada em fila dupla ou até outro tipo de manobra ariscada. Eu mesmo em uma manobra destas sofri, uma batida no meu carro, já que outro veículo que estava estacionado não me viu parando e acabou batendo enquanto dava uma ré”, comentou um pai de aluno que não quis se identificar.

Artigos relacionados

RECENTES