31.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Educação finaliza Formação Continuada para educadores do município

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) encerrou nos últimos dias, as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Foram contemplados em média 60 professores e especialistas das redes municipal e estadual do município da educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental, anos iniciais (1º ao 3º ano). A Formação foi ministrada sob a orientação de Flávia Aparecida Silveira, Márcia Maria Moura e Maria Divina Socorro.                                                      Os encontros foram  iniciados em novembro de 2017 e encerrados agora em maio de 2018. Foram abordados conhecimentos dos direitos de aprendizagem; socializaram conhecimentos; experiências vividas e o trabalho em equipe.

“Alfabetizar as crianças na idade certa significa oferecer-lhes uma base sólida para um percurso escolar de sucesso e dar um importante passo para a qualidade, a inclusão e a equidade da educação, assim reforçando o ensino de nossas crianças para colher os frutos de uma aprendizagem lúdica e significativa,” enfatizou a Coordenadora Local do programa PNAIC, Luciene Medeiros.

A Secretária Municipal de Educação Francisca Vânia, afirmou: “A Formação Continuada de professores é um componente essencial da profissionalização e valorização docente, devendo integrar-se ao cotidiano da escola e pautar-se no respeito à experiência adquirida e no direito dos profissionais do magistério, ao buscar atualização e aperfeiçoamento ao longo da vida. Parabenizou todos os participantes e salientou que está satisfeita com o engajamento e o excelente trabalho dos profissionais das escolas e a participação de todos em mais uma Formação Continuada.”

Artigos relacionados

RECENTES