30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Em prol do Hospital do Amor a AVCCI promove o 15º Leilão Direito de Viver

Ituiutaba – Durante entrevista a presidente da AVCCI, Maria Aparecida Mian, falou a nossa equipe, sobre os atendimentos realizados aos pacientes de Ituiutaba no Hospital de Barretos e seu tratamento humanizado.

Gazeta – Atualmente a AVCCI encaminha cerca de quantas pessoas para o Hospital do Amor de Barretos?

Aparecida Mian – A AVCCI é como se fosse um membro do Hospital, que dá apoio no município às pessoas menos favorecidas e que necessitam desse tratamento. Atualmente prestamos esse auxilio para aproximadamente 400 pessoas, com visitas, suporte psicológico, aparelho de oxigenação, além de cestas básicas e alguns medicamentos, conforme a necessidade do paciente e as possibilidades da associação. Mas vale lembrar que existe também o trabalho da Casa de Apoio em Barretos, que atende cerca de 1000 pessoas por mês, entre pacientes e acompanhantes.

 

Gazeta – Como funciona esse atendimento da Casa de Apoio?

Aparecida Mian – O cadastro é feito aqui em Ituiutaba e de acordo com o número de leitos do hospital é viabilizada a hospedagem do paciente e acompanhante. O ônibus sai de Ituiutaba de madrugada, chegando lá os pacientes já estão com seu atendimento agendado no Hospital e na Casa de Apoio. É indicado que o paciente leve um acompanhante, pois o tratamento é agressivo, então desde os exames até os procedimentos químicos, há necessidade de um acompanhante dando apoio.

 

Gazeta – Como é este hospital?

Aparecida Mian – O hospital é magnifico, pois oferece tratamento humanizado diferenciado. Devido a isso, ele é tão premiado e recebe tantas doações de pessoas famosas, quem o visita e vê o atendimento oferecido, fica encantado pelo acolhimento, para pessoas de todo o Brasil e em alguns casos, até de pacientes dos países vizinhos.

Como voluntária à frente da coordenadoria do Hospital do Amor em Ituiutaba, nós fazemos o trabalho de acolher e encaminhar o quadro dos pacientes, para que possa haver o agendamento da vaga de acordo com a disponibilidade e gravidade. Seguindo o procedimento padrão, os pacientes saem de suas cidades, com suas consultas já agendadas e garantidas. Mas acontece também de muitas pessoas, resolverem ir até Barretos sem o agendamento, pois não querem esperar, essa atitude é um procedimento inadequado, pois o hospital solicita que os encaminhamentos sejam marcados pela equipe e de acordo com as vagas disponíveis, para otimizar o atendimento. O Hospital não deixa de atender nenhum paciente, mas será feita a triagem e a verificação da gravidade, sendo assim, há a possibilidade deste paciente não ter a vaga imediatamente como muitos pensam.

 

Gazeta – Fale sobre o 15º Leilão Direito de Viver aqui de Ituiutaba.

Aparecida Mian – Nós iremos realizar o 15º Leilão Direito de Viver no dia 26 de agosto de 2018, às 11horas, no Parque de Exposições JK. O ano passado conseguimos arrecadar o valor de R$ 500.013,00, apesar da crise que o país enfrentava. Agradecemos muito a população de Ituiutaba pelas doações e a equipe que auxilia nessa realização deste evento, objetivando mais uma vez uma grande arrecadação em prol desse trabalho tão importante.

Gazeta – No Hospital há algum tipo de trabalho com os acompanhantes?

Aparecida Mian – Com eles é realizado um trabalho de prevenção ao câncer, para diminuir os casos, pois se a pessoa realizar a prevenção a probabilidade de que aquele acompanhante desenvolva a doença é reduzida. A maioria dos acompanhantes estão fazendo o trabalho de prevenção, é um avanço muito grande possibilitar que essas pessoas façam esses exames preventivos também de forma totalmente gratuita.

Artigos relacionados

RECENTES