31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Emater-MG comemora 71 anos apresentando o Programa Emater-MG 4.0

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), está fazendo aniversário nesta sexta-feira (06/12). A Empresa foi a primeira do setor criada no Brasil e é hoje a maior da América Latina. A data do seu aniversário é também dedicada ao Dia Nacional do Extensionista Rural, profissional que atua na área. São 71 anos de história, que serão celebrados na sede da empresa pública mineira, em Belo Horizonte, com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, entre outros.

As comemorações englobam homenagens às instituições parceiras, que colaboram com o trabalho de assistência técnica e extensão rural, promovendo o desenvolvimento sustentável do campo. Também recebem homenagens produtores e funcionários, além dos profissionais da Empresa vencedores do Prêmio MelhorAção, que valoriza projetos ou ações de melhoria na área técnica ou administrativa e que impactam no melhor atendimento ao produtor.

Outro destaque da comemoração desse septuagésimo primeiro aniversário da Emater-MG será a apresentação do Programa Emater 4.0, que tem foco na adequação da Empresa às exigências da transformação digital, construindo ferramentas para racionalizar, desburocratizar e tornar os serviços da Emater-MG ainda mais ágeis, proativos, diretos, conectados às necessidades do produtor.

Artigos relacionados

RECENTES