25.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Empresa inicia concretagem na parte sul do Estádio Municipal

Ituiutaba – Operários da Construtora Neocon, uma das empresas que detém o contrato de execução de obras no Estádio Municipal, concluíram nesta última segunda-feira, 25, a concretagem da ala superior da arquibancada no setor Leste, onde serão acomodados o serviço de atendimento dos Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar, sala de imprensa e outros serviços. No local foram aplicados 60 metros cúbicos de concreto. O restante dessa parte do projeto, medindo cerca de 100 metros de cumprimentos, ainda será preparado pela equipe de armadores, serventes e carpinteiros que trabalham no local.

A responsável pelo acompanhamento do serviço de concretagem, engenheira Sione Lisboa, da Secretaria Municipal de Obras, Prefeitura de Ituiutaba, lembra que a colocação do concreto, após o trabalho dos carpinteiros e armadores, exige rapidez e concentração. “Conseguimos o objetivo desta etapa que é concretar no total, 63 metros cúbicos. Com isso, fizemos toda a parte que estava pronta e planejada para receber este material”, informou.

A cada etapa finalizada, dentro do projeto do estádio, a equipe de engenharia da Prefeitura de Ituiutaba, prepara a medição do trabalho executado, que posteriormente passa por medição por outros profissionais da Caixa Econômica, que fazem a conferência do serviço realizado, e envia as informações para a Secretaria Especial dos Esportes, autorizar o pagamento a empresa que executou.

Desde o início da obra do estádio, ainda no ano de 2013, o atraso no pagamento de etapas medidas e executadas, combinando com a falta de recurso em caixa das próprias empresas, contribuiu para acelerar o andamento e conclusão do projeto. “Sabemos das responsabilidades que a administração municipal tem perante a obra do estádio, e apesar de ter sido projetada na gestão anterior, o Prefeito Fued Dib não tem medido esforços para entregá-la à população”, disse o secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho.

Artigos relacionados

RECENTES