22.8 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Encontro discutiu a teia de proteção à criança e ao adolescente

Capinópolis – A Secretaria de Educação e Cultura promoveu recentemente, na Câmara Municipal, reunião com diretores, supervisoras, secretárias escolares, Conselho Tutelar, Polícia Militar e também Promotoria, visando promover a integração das escolas municipais e estaduais com o Conselho Tutelar e com o Ministério Público objetivando nivelar e construir melhor a teia de proteção às crianças e adolescentes de Capinópolis.

“Na escola, o professor acompanha o dia-a-dia das crianças e são capazes, na maioria das vezes, de perceber alterações de comportamento que são motivados por problemas dentro de casa, como por exemplo, maus tratos, abandono e evasão escolar. Nosso pensamento ao promover este encontro foi justamente nos alinhar com o Conselho Tutelar que tomou posse recentemente, com a participação de nossos diretores, supervisores e secretários escolares para que, assim que um problema for detectado, tenhamos condições de agir na defesa desta criança ou adolescente. Nesta reunião estamos buscando estreitar a comunicação para agir com eficiência quando necessário”, disse a secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte.

Os conselheiros tutelares se apresentaram contando fatos já vivenciados nas escolas da cidade neste princípio de ano, lembrando que sempre que procuram as escolas são muito bem recebidos e colocando-se à disposição, inclusive disponibilizando o telefone de contato do Conselho Tutelar para ligar tão logo seja necessário: 9 9663-8575.

A promotora da comarca, Dra. Maria Carolina, lembrou que os conselheiros tutelares são os olhos da Justiça, pois quando percebem quaisquer anormalidades, acionam a justiça para que a criança ou o adolescente sejam protegidos.

O vice-prefeito Jaisson, representantes da Polícia Militar e os vereadores Ivo Américo e Caetano Neto da Luz participaram do encontro destacando a importância daquela reunião para que em Capinópolis as crianças e os adolescentes sejam realmente protegidos.

Artigos relacionados

RECENTES