30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Encontro discutiu possíveis mudanças curriculares para implantação da BNCC

Capinópolis – Aconteceu no último dia 23, na Escola Municipal ‘Presidente Tancredo de Almeida Neves’, um encontro com a participação da articuladora da BNCC regional, a analista educacional, Carla Paranaíba, responsável pelos anos finais do ensino fundamental, Maria Betânia – responsável pela sala de educação infantil, Lilyane Jacoub Melo – responsável pela consulta pública, Ana Emília – responsável pelos anos iniciais do Ensino Fundamental, com os especialistas da educação das escolas das redes municipal e estadual e a secretária Iracilda Duarte. O Encontro se deu durante todo o dia, sendo formados três grupos, cada um com a participação de uma representante da SRE.

A abertura do evento se deu com as palavras da secretária de educação e cultura, Iracilda Duarte, que destacou a alegria por receber todos os especialistas e as representantes das SRE, desejando a todos uma ótima reunião de trabalho.

Logo em seguida, o prefeito Cleidimar Zanotto falou destacando a importância do trabalho que é desenvolvido em Capinópolis em prol da educação.

“Nós temos uma educação de qualidade em Capinópolis, a equipe é muito eficiente, mas eu percebo um pouco o afastamento da família, que precisa estar mais atenta ao dia-a-dia dentro da escola, acompanhando o desenvolvimento dos filhos. Precisamos trabalhar mais no sentido de trazer a família para dentro da escola”, disse o prefeito.

 

O que é a BNCC?

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Artigos relacionados

RECENTES