31.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Equipe Técnica do Patrimônio Cultural de Santa Vitória participa de rodadas do ICMS Patrimônio Cultural

Recentemente a Diretora de Cultura, Maria das Dores Marques, a Arquiteta Thays Pereira e o Historiador Cláudio Scarparo participaram da 8ª Rodada Mineira do Patrimônio Cultural, realizada na cidade de Araguari, com o palestrante Fernando Pimenta.

A rodada do ICMS Patrimônio Cultural é uma oportunidade para os gestores culturais tirarem suas dúvidas quanto aos trabalhos de proteção do patrimônio cultural em seus municípios.

Além de aprofundar os conhecimentos e solicitar orientações quanto às reformas pretendidas em alguns bens culturais da cidade tais como: a Casa da Cultura e a Capela de Nossa Senhora das Vitórias, a equipe também recebeu informações valiosas a respeito da atual Deliberação Normativa do CONEP (Conselho Estadual do Patrimônio Cultural), que norteia os trabalhos nos municípios. Foram passadas também informações sobre a Deliberação nova, que está para ser publicada no Diário Oficial do Estado.

Notas sobre os processos de tombamento e de inventários também foram tomadas.

A Diretora de Cultura Maria das Dores Marques destaca a importância da participação da equipe na Rodada por ser uma oportunidade de estar em uma consulta presencial com os técnicos do IEPHA, a fim de esclarecer dúvidas e aprimorar os trabalhos que estão sendo feitos.

Artigos relacionados

RECENTES