22.2 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Equipes Tijucanas são destaque na Liga de Handebol Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Ituiutaba esteve representada na II Etapa da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba realizada no início de julho, em Uberaba. Participaram do campeonato os times de handebol feminino, técnico Jeziel Rezende e masculino, técnica Fabiana Mizael do Ginásio Romão, integrantes dos projetos Geração II e Nova Geração, além do time feminino de handebol do Ituiutaba Clube, treinado pelo técnico Wanderson Martins Borges.

A Liga formada em 2016 por técnicos da nossa região fazendo parte da diretoria a técnica Fabiana de nossa cidade, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento do esporte da nossa região fortalecendo no cenário estadual o esporte na sua totalidade em nossa Minas Gerais.

A competição possui 4 categorias cadete, juvenil, Junior e adulto, disputadas em etapas classificatórias. As equipes tijucanas tem chances de classificação para a etapa final da Liga, denominada de Final Four, que as quatro melhores equipes da temporada disputam o título.

A pretensão é de sair consagrado campeão em no mínimo 2 das 5 equipes que disputam a competição com chances de vir resultados mais efetivos em todas.

Uma das ações da Liga são os acampamentos de aprimoramento técnico nas categorias de base. Ituiutaba sediou o primeiro que aconteceu nos dias 07 e 08 de julho com atletas feminino e masculino da região. As atividades acontecerão no Ginásio Romão aberto ao público para assistir e aprender no caso dos professores que gostam e trabalham com o handebol em suas escolas ou clubes.

O acampamento visa a troca de experiências entre os técnicos e os atletas e a busca de uma filosofia de trabalho que dê a nossa região uma identidade Cerca de 30 atletas estarão em treinamento efetivo com palestra com psicólogo esportivo, preparador físico e de técnicos da Liga como Liga Fabiana Mizael de Ituiutaba, Renato Bezerra de Uberaba e Raphael Artiaga de Uberlândia.

 

Artigos relacionados

RECENTES