21 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Escola Álvaro Brandão participa de ação promovida pela FUMZUP

Ituiutaba – Aproximadamente 60 alunos do ensino fundamental, da Escola Estadual Professor Álvaro Brandão de Andrade, participaram de uma sessão de cinema organizada pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, FUMZUP, como parte das comemorações do Mês da Consciência Negra. O filme exibido foi “Pantera Negra”, produzido pela Marvel.

Para a diretora da FUMZUP, Dara Nicácio, a escolha do filme não foi ao acaso, mas sim, com o objetivo de mostrar o trabalho e a participação de artistas negros em uma superprodução americana, onde figuram como heróis e em outros papéis expressivos.

“Este filme é motivo de orgulho, respeito e reconhecimento do papel do negro nas artes. É também uma oportunidade e reconhecimento ao valor do trabalho realizado pelos negros na tela do cinema. O mundo todo está vendo e refletindo sobre essa produção cinematográfica” disse a diretora.

Além do filme, as crianças deram sequência às atividades do projeto “Brincadeiras e Histórias de Griot”, que foi idealizado por Oly Mata Ndiaye, discente do Curso de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Pontal. A palavra griot tem origem na tradição oral africana, utilizada para designar mestres portadores de saberes e fazeres da cultura, esses transmitidos oralmente.

Artigos relacionados

RECENTES