Santa Vitória – Neste mês de julho, em uma sexta-feira (13), fria e aquecida com uma grande fogueira, a comunidade escolar da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, conseguiu reunir, em um só evento, tradição, cultura e educação. A proposta, contemplada no Projeto Político Pedagógico da escola, faz parte de uma série de ações culturais a serem realizadas pela escola neste ano letivo de 2018, envolvendo a comunidade local.

Intitulado “Arraiá do Campo”, o evento foi realizado em uma propriedade rural, localizada nas imediações da escola, com o intuito de aproximar toda a comunidade local dos festejos que identificam e promovem as manifestações culturais da comunidade do Assentamento Paulo Freire.

Apoiado pelos irmãos proprietários da fazenda, Gervásio e Francisco Alves Mendes, incentivados pela Professora, Aliene Clemente Mendes, o “Arraiá do Campo”, trouxe, em sua programação, apresentações de danças populares, protagonizadas pelos alunos dos anos iniciais e anos finais, e momentos de entretenimento entre todos os presentes e os moradores da localidade. A música, valorizada a partir das tradições do Forró e do Sertanejo, reforçou o caráter popular nas vozes da dupla Nelson e Roney.

Com uma estrutura de grande festa, apoiada pela Administração Municipal – Uma vida melhor para o povo! o evento teve a aprovação unânime de todos os presentes, que elogiaram a organização, a estrutura, o cardápio gastronômico, as bebidas, as apresentações culturais e, acima de tudo a “proza”.

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here