20.5 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Escola implanta projeto para incentivo da leitura

 

Um projeto implementado por uma escola municipal em Capinópolis vem apresentando resultados no aprendizado de uma forma criativa.

A Escola Municipal ‘Aurelisa Alcântara de Souza’ vem desenvolvendo o projeto Sussurrofone, onde telefones – construídos artesanalmente com canos de pvc – ajudam os alunos a ler melhor e desenvolver o hábito da leitura de uma forma divertida.

O Sussurrofone faz com que a criança ouça a própria voz em forma de sussurro, favorecendo o reconhecimento fonológico de letras e palavras. O aparelho ainda amplia a qualidade da leitura e escrita dos estudantes.

O projeto foi desenvolvido pela professora Rozilda Maria dos Santos, que buscava na Internet uma forma criativa de incentivar os alunos a ler mais e melhor.

Os alunos da turma do 3º ano do ensino Fundamental foram os primeiros a testar a novidade.

 

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, pontuou sua satisfação em ver projetos de incentivo à cultura e ao aprendizado serem realizados na rede pública de ensino. “Quero destacar minha satisfação e alegria em ver os profissionais da educação tão empenhados em desenvolver projetos criativos que incentivam a cultura e o aprendizado em nossas escolas. Parabenizo ainda os alunos que estão aproveitando a chance de ampliar seus conhecimentos”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Educação do Município, Iracilda Duarte, através da criatividade dos profissionais da educação, resultados surpreendentes podem ser alcançados.

 

Artigos relacionados

RECENTES