21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Estado leva produtores de alimentos para eventos gastronômicos

Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e no âmbito do Programa +Gastronomia, levará 17 produtores mineiros do ramo alimentício para participar do Espaço Mineiraria em dois grandes eventos: a Expozebu 2018, que ocorre de 28 de abril a 6 de maio, em Uberaba, e a edição de Porto Alegre do Festival Fartura – Comidas do Brasil, nos dias 5 e 6 de maio.

Além da estrutura para participação no evento, a Codemge irá arcar com passagens e hospedagem para os produtores selecionados. A seleção foi realizada por meio de edital aberto a empreendedores de todo o estado.

Para participar da Expozebu 2018, foram selecionadas dez empresas: Guariroba Coffee, Café Itaoca, Uno Cachaças Finas, Cachaça Estação Coqueiros, as cervejarias artesanais Verace e Krug Bier, a Quitanda Delícias Caseiras, que leva derivados de jabuticaba, o Atelier Decorart, que produz doces, além do mel, queijos, farinhas e polpa de frutas da Cooperaf e das castanhas e condimentos da Copabase.

O objetivo do fomento estadual e da presença em eventos é dinamizar a cadeia produtiva da gastronomia. A itinerância é parte fundamental do conceito da Mineiraria, projetando as ações do Estado e colocando cada vez mais em evidência a gastronomia mineira. Todos os participantes irão oferecer opções de produtos típicos ou com ingredientes característicos de Minas Gerais, fabricados no estado.

Artigos relacionados

RECENTES