21 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Evento na Praça Getúlio Vargas marca o encerramento do Outubro Rosa 2018

Ituiutaba – Depois da realização de diversas ações de conscientização ao longo do mês de outubro nas Unidades Mistas de Saúde e nos PSFs, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima quarta-feira (31), a partir das 15 horas, uma grande mobilização na Praça Getúlio Vargas, para marcar o encerramento da campanha Outubro Rosa, que faz um alerta sobre a necessidade dos exames preventivos e da importância do diagnóstico precoce no combate e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

 

Segundo a enfermeira Talita Oliveira Cruz, coordenadora PSF Novo Tempo II e também integrante da comissão responsável pela organização deste evento no dia 31, todas as mulheres na faixa de 50 a 69 anos que forem à Praça Getúlio Vargas na próxima quarta-feira, serão submetidas à avaliação clínica das mamas e, havendo necessidade, será feito o encaminhamento para a realização do exame de mamografia e consulta com o mastologista. Mulheres fora desta faixa etária que também apresentarem qualquer alteração nas mamas, também serão encaminhadas ao mastologista.

 

“O trabalho de atendimento e avaliação será feito pelos médicos Dr. Paulo Márcio Cintra e Dra. Aline Cardoso. Além disso, teremos ainda a participação de parceiros que oferecerão exames de glicemia e aferição de pressão arterial, massagem, espaço da beleza, entre outros. Será uma tarde voltada para o bem estar da mulher. Mas além de tudo isto, um dos pontos altos deste evento será o da participação de mulheres que já se trataram ou estão em tratamento de câncer. Elas farão depoimentos, contando suas experiências e enfrentamentos à doença”, disse Talita Oliveira.

Artigos relacionados

RECENTES